sábado, 17 de maio de 2014

Animais passando fome!

Olá amigos, estive hoje pela manhã na casa da dona Marina e escrevo este post como um breve relato e apelo por ajuda com ração.
Pra quem não conhece a Dona Marina de São Leopoldo, trata-se de uma senhora de quase 80 anos cega (enxerga apenas alguns vultos) e que abriga dezenas de cães e gatos na sua casa (em torno de 60 cães e uns 20 gatos) É pessoa muito humilde mas de bom coração. Os animais que lá estão foram todos abandonados em frente à sua casa ou mesmo jogados para dentro do seu pátio. Praticamente nenhum animal lá está castrado, porém quanto a questão das castrações as perspectivas são boas já que a Secretaria de Defesa dos Animais de São Leopoldo irá castrar todos aqueles animais e vários deles já tem a data da cirurgia marcada.
A casa da Dona Marina fica há uns 150m da minha casa e eu vejo diariamente a luta dela com aqueles bichinhos e também com muita frequência aparecem cães novos na rua. O que encontrei hoje foi um lugar relativamente limpo (ela paga um vizinho para fazer a limpeza e tratos), cães saudáveis e com pelagem bonita, exceto um de pequeno porte meio malzinho de pele  e olhos muito remelentos, e um muito mal com uma bicheira gigante na cabeça que o cara que trabalha lá não viu (limpei, tratei dele e vou voltar lá amanhã).
 O que me deixou muito triste foi saber que eles estavam há 3 dias sem ração. Cães e gatos desesperados de fome! Meu objetivo aqui não é buscar culpados ou responsabilizar o município ou qualquer pessoa! Precisamos ser objetivos, dezenas de animais estão passando fome e precisamos nos unir para mudar essa situação!!
Dona Marina está devendo em torno de R$1800,00 na Agrovida (em frente à biblioteca municipal) e por não ter perspectivas de quitar sua dívida não lhe é mais permitido o crédito para continuar comprando ração (também não vamos crucificar a agropecuária que precisa ganhar o seu dinheiro!). Hoje enquanto eu estava lá o cara da mesma agropecuária chegou com dois pacotes grandes para cão filhote e adulto (que alguém doou), eu levei mais 10kg para gato, tudo isso deve durar somente para o final de semana.
Resumindo galera: tenho centenas de amigos de facebook e página, a maioria gosta de animais, se cada um doar 1 kg (um kilo!!!!) de ração (de preferencia para cães), teremos o suficiente para vários dias para ajudar essa pobre senhora e os animais abandonados que ela abriga.
Em São Leopoldo posso dar um jeito de buscar, mas peço que procurem juntar com as doações de amigos e colegas pra aproveitar a viagem de busca. Porém, e preferencialmente, uma amiga se ofereceu para ser ponto de coleta no centro de São Leopoldo, é no salão Maria Bonita av. Frederico Wolfenbutel 408 (perto do hospital, ao lado do antigo curtume Pinheiros). Em outras cidades, se possível que estipulem um único local para busca.

Não há tempo!! Vamos nos unir! Conversei bastante com ela e sei da disposição de todos aqueles animais para adoção,  além disso, são muito bem vindas casas de passagem para que qualquer número de animais saiam de lá, apadrinhamento, enfim! Vamos abrir o nosso coração e movimentar os colegas de trabalho, amigos e familiares e apenas com boa vontade podemos ajudar muitos animais.
Contatos através dos e-mails meugatoviralata@gmail.com ou luciano@fotografoprotetor.com.br

















Um comentário: