terça-feira, 13 de maio de 2014

Mais um atropelado...


Ontem 12/05 o dia amanheceu triste e com aquela sensação de impotência. A gatinha da foto foi encontrada dentro desta caixinha aí no centro de São Leopoldo, havia sido atropelada, alguém a colocou na caixinha e ali ela ficou até que alguém fizesse algo.  
De manhã cedo a amiga de uma amiga passou e logo pediu ajuda para a ong PAAR ( Projeto Amigos dos Animais de Rua), porém na impossibilidade do resgate (devido a todos estarem trabalhando) eu me prontifiquei a buscar a gatinha. Cheguei no local e não estava lá, ninguém viu. Liguei para a Secretaria de Defesa dos animais de São Leopoldo e fui informada de que a pobrezinha foi levada por um pedestre até uma pet shop onde a equipe do canil municipal faria o recolhimento. Fui até o endereço para ver o estado da gata e me deparei com um animal com dificuldades de respirar e tive certeza que havia ali uma hemorragia grave pela cor da sua gengivinha. Novamente liguei para a secretária que me deu a liberdade de dar a ela os primeiros atendimentos em uma clínica, visto que o canil municipal ainda não tem a estrutura necessária para assumir um caso tão grave, depois disso o município assumiria o caso.
A  ong PAAR assumiu a gatinha que foi atendida inicialmente pelo Dr. Leandro Basile que encaminhou para a clínica do Vale, por ser esta a única apta para entubar, fazer oxigênio,etc. A mocinha teve rompimento de diafragma, costelas e quadril quebrados, pulmão perfurado, a bexiga também estava irrecuperável, entre outros.  Infelizmente todo o nosso esforço foi por água  a baixo quando soubemos da impossibilidade de se fazer algo por ela, a jovem gatinha branca precisou ser eutanasiada devido a gravidade de suas lesões.
Este é apenas mais um caso  que já se tornou corriqueiro. Animais abandonados a própria sorte e  que acabam morrendo de fome, atropelados, etc.
Eu desejo do fundo do meu coração que todos nós sonhamos com a não mais realidade de animais nas ruas, que projetamos isto e trabalhamos, cada um fazendo a sua parte, o seu pouquinho, para  que não seja mais normal ver um cão sendo destratado, filhotes nascendo na rua e gatinhas sendo atropeladas. Este é meu desejo para um futuro muito próximo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário