terça-feira, 20 de maio de 2014

Convite

Queria poder traduzir em palavras a minha emoção pelo motivo deste post. Quantos anos sonhando? pensando em como seria bom e como deveria ser... Não é a solução dos problemas, mas é o grande começo,  a grande inauguração.
São Leopoldo é sempre citada quando o assunto é a causa animal, inicialmente com boas histórias da antiga ALPA e que teve final trágico e doloroso. Hoje com milhares de animais nas ruas, infelizmente não difere de outras grandes cidades mundo a fora. Há os que criticam e nada fazem para mudar, mas há os que não se conformam com a realidade e incansavelmente buscam a mudança.  Estes últimos são os que me interessam, com os quais compartilho alegrias e tristezas de resgates em sol e chuva.  Quem é protetor sabe do que eu estou falando. E quem é protetor dos animais só tem que comemorar nesta semana histórica para a cidade de São Leopoldo. Após a criação da Secretaria de Defesa dos Animais, inauguramos (nós cidadãos) neste dia 21.5 o Cento de Castração e Pronto Atendimento Veterinário para animais de rua e animais de pessoas carentes no centro da cidade, acessível para todos! Nos fundos do ginásio municipal vai funcionar o local que tanto almejamos quando a cadelinha da rua teve filhotes (e lá se vão mais 10 na rua!), ou quando sem um tostão no bolso vimos um animal ser atropelado. É para os desamparados e para quem não pode mesmo pagar!
Não tenho partido, estou do lado de quem faz o bem, de quem tem atitude, de quem quer colher bons frutos. A Secretaria e o novo centro que está sendo inaugurado são para sempre e por isso devemos estar junto apoiando, mas também cobrando. Sei que a solução dos problemas é lenta e gradual, é um trabalho que engloba a educação ambiental, questões de posse responsável, legislação afim de coibir maus tratos, e também, é claro, atendimento digno para os pobres animais que tanto sofrem nas ruas.

Por fim, prestigiar conosco é uma satisfação para quem por anos sonhou em ter a quem recorrer. A causa animal ainda tem um longo percurso a seguir até o ideal, mas quando as coisas rumam pro caminho certo nos enchem de esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário