quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Até onde vai o seu amor?


Amo muito os animais, incondicionalmente, sem preconceito com raça, cor, tamanho ou deficiência...mas falando de gatos, absolutamente todos me fazem brilhar os olhos! E você? Possivelmente se está lendo este post também se identifica com eles e tem vontade de levar todos para casa, de fazer algo mais...
Desta vez escrevo para contar uma triste realidade, muito mais triste do que ser abandonado ou nascer na rua, é saber que muitos deles tem pouco tempo de vida e nunca conhecerão o que é ser amado. Talvez eles tenham vindo ao mundo com um período curto de vida apenas para conhecer o que é o amor e não terão esta chance!
Você já ouviu falar nesses lugares onde crianças com leucemia ou algum outro tipo de câncer vivem muitas vezes "rejeitados" pela sociedade? Triste né?
Pois esses lugares também existem no mundo dos amantes incondicionais de gatos! Confesso que é tudo muito novo pra mim, porém infelizmente estou sendo introduzida nesta triste realidade contra a minha vontade ao descobrir que um de meus gatos é positivo para Felv (leucemia felina).
É triste porque recentemente perdi 3 (três!!!) gatos por motivos diferentes, desconfiei e conversando com uma veterinária muito experiente testei o mais provável deles e pimba! Positivo! O fato é que grande parte deles deve estar contaminado com o vírus que é responsável pela baixa da imunidade do animal, não é o vírus que mata e sim as doenças oportunistas. É esta a maior causa de mortes de gatos no mundo, mas os donos muitas vezes nem ficam sabendo.
Nos próximos capítulos da minha novela gatalina vai rolar uma rifa para construir um gatil onde serão separados os gatos positivos e negativos e absolutamente todos serão testados, os fixos e os de adoção. Coisa de ong profissional he he! :) Jamais omitirei uma informação tão crucial como esta no momento da adoção. Não tenho vergonha de tornar explícita essa realidade, mas tenho certo medo de preconceito, confesso.
Escrevo para que pensem com carinho, com o coração mesmo, nestes pobres gatinhos que por serem portadores de um vírus tão cruel estão traçados a morrer esperando por uma família que os ame, mas que talvez nunca apareça! é necessário que não se tenha outros gatos em casa, ou caso tenha, ou que o gato da família já seja constatado Felv positivo. Adotar um gato tão especial e sabendo que ele vai viver pouco tempo com você é um verdadeiro ato de amor sem limites.Você pode fazer toda diferença na curta vidinha de um peludinho, ele pode viver pouco, mas vai ter sido feliz!
O gato da foto é o Conan, está com a ong Além das Sete Vidas de Novo Hamburgo e é positivo para Felv, talvez não dê tempo para ele conseguir um lar...mas ele espera.

Um comentário:

  1. A FELV é cruel mesmo. Resgatei um gatinho da rua e, sem saber, juntei com o meu outro gato. Resultado: ele era FELV positivo e agora faço de tudo para tornar a vida dele o melhor possível.
    Desejo de coração que o seu trabalho seja recompensado com muita saúde!

    Parabéns e torço para que apareçam tratamentos para essa doença!

    ResponderExcluir