segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Atualizações do Nestorzinho

No meio de tantos acontecimentos tristes recentes, a notícia boa é que o Nestorzinho foi atendido por uma veterinária que entende muito de gatos da clínica Toca do Gato em Novo Hamburgo (recomendo!!), muitas informações novas: o negrinho da foto que foi resgatado recentemente não é adulto como eu imaginava, é um filhotão de uns 7 meses, é cego de um dos olhinhos e tem uma má formação, lhe falta a pálpebra (do olho "bom"), com isso os "cílios" ficam incomodando dentro do olho e por isso ele passa mais tempo com o olhinho fechado. Precisa usar um colírio de uso contínuo várias vezes ao dia. A cirurgia para o caso dele, segundo a veterinária, não é garantia de retorno e é bastante cara, por este motivo a opção é descartada por enquanto. No mais é um gatinho serelepe e saudável!
Além disso, fui informada de que é comum em gatos com má formação de que os testículos estejam retidos, isto é, o  gato não é castrado! os "baguinhos" estão em algum lugar que uma ecografia vai mostrar...
Bem...sendo especial desse jeito fica mais difícil de alguém querer adotá-lo, mas o Nestorzinho é um gatinho que como qualquer outro deseja ter uma família que o ame, é muito dócil e se dá bem com outros gatos. Será castrado em breve  e estará disponível para adoção.
Caso tenha um lugar com muito amor no seu coração ( e no seu sofá, na cama, armário,...) mande e-mail para meugatoviralata@gmail.com
Mas caso você não queira adotar  mas possa ajudar a apadrinhar ração, vacina, vermífugo, castração ou ecografia, sua ajuda é muiiiito bem vinda!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário