domingo, 22 de março de 2015

ÓBITO -Lázaro





Amigos, no dia 5/03/15 juntamente com o apoio do Projeto Amigos dos Animais de Rua assumimos a missão de tentar salvar do cão das fotos, até então sem nome. Por alguns dias o chamamos de Lázaro, hoje ele apenas é lembrado como um cão que veio ao mundo para sofrer. Com aproximadamente 1 ano de idade, foi abandonado, contraiu cinomose diretamente no seu estágio neurológico, perdeu todos os movimentos, irreversivelmente perdeu a musculatura, por isso tinha graves escaras de dec...úbito. Foi internado e tratado muito bem por alguns dias, precisava de ajuda inclusive para se alimentar, tinha muitos papilomas que são indicativo da sua imunidade muito baixa. Após quase 1 semana seu quadro piorou muito e ele foi diagnosticado também com Tétano.
Enfim, decorri sobre os eu estado clínico para que entendam a nossa decisão em fazer eutanásia no pobre animal
Saliento que eu e o meu namorado, assim como os integrantes da Ong Paar compartilhamos da mesma opinião de que a eutanásia é um recurso para ser utilizado com muita cautela, quando não há mais o que se fazer e sempre pensando no animal, nunca para o próprio bem estar de quem se livra de um fardo.
O Lazaro se foi, a conta precisa ser paga.
Este cão é o retrato de uma sociedade hipócrita que abandona os seus animais, que não educa seus filhos, quem tem lindos discursos da boca para fora mas que não dispõe de qualquer centavo ou minuto para ajudar o seu próximo, seja ele um cão, uma criança ou idoso.
Ajudando com o depósito de qualquer valor você contribui para que outros animais não passem por todo esse sofrimento. Trabalhamos com ajuda de voluntários a com pequenas contribuições de cada um que fazem toda a diferença. A conta é em nome do Projeto Amigos dos Animais de Rua

CNPJ: 10.454.642/0001-14
Caixa Econômica Federal
Agência: 0511
Operação: 013 (poupança)
Conta poupança: 17255-3
Por fim agradeço, ao projeto Fotógrafo Protetor, Ong Paar e a Clínica Veterinária Vida Animal, todos fizemos o possível para tentar salvar mais uma vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário