segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 e agradecimentos


Sei que é clichê, mas não posso deixar de fazer uma retrospectiva de como foi positivo este ano do Meu Gato Vira Lata. Desde que criei a página no facebook estou experimentando receber mensagens positivas e ajuda de pessoas desconhecidas.
Com o post do Nando eu, sinceramente, não tinha a expectativa de conseguir alguma coisa, apenas penso em estar sempre colocando a situação para quem quiser ver. Este é um trabalho que eu realizo há anos e as colaborações sempre vieram de minhas amigas,  e infelizmente, sempre são insuficientes pra demanda que é grande. Tamanha foi a minha surpresa que ganhei sachês e latinhas de todos os lados, pessoas queridas que tem amor incondicional por gatos, pessoas que já tem vários gatos e mesmo assim deram um jeito de ajudar os meus, protetoras que já fazem mais do que podem e ainda assim acham pouco, recebi frase como "quero que o nando possa comer uma lata inteira" ou "a gatinha que você me doou foi a melhor coisa que me aconteceu e quero retribuir" (junto ganhei biscoitos de natal e muitos sachês <3)...Isso tudo me enche o coração e me faz feliz! Não compartilho de frases como "gosto mais de animal do que de gente",  sim eu amo os animais, mas eu também amo as pessoas, eu acredito no ser humano e creio que não podemos desacreditar na vida e perder as esperanças de um mundinho melhor. Pessoas oferecendo ajuda, ou mesmo oferecendo palavras amigas me enchem de esperança e me marcam muito mais do que pessoas negativas e atitudes ruins.
A situação da gataria não está das melhores desde os últimos meses quando descobri Felv lá em casa. Mais triste e acabei não contando por aqui, é que a minha Sophia (pretinha, peludinha, 8 anos) é positiva para Fiv/Felv e tem linfoma, estou tratando como deve ser, toma medicação paulada para dor e preciso tentar! Dispenso colocar a minha posição sobre eutanásia, apenas vou contar que quando falei sobre a Sophia para o meu pai ele disse "ihhh...mas não é melhor fazer eutanásia?) eu apenas perguntei: "se fosse eu tu faria?"... "claro que não! é diferente!!"... eu disse " pois é...a Sophia  é minha filha". Vida é Vida!! E se caiu nas minhas mãos, eu tenho o dever de preservar!
Felizmente outra ajuda que tem sido sem explicação é a do Fotógrafo Protetor <3 que acolheu meus gatos como seus filhos, está custeando praticamente todo o tratamento da Sophia e também os próximos capítulos do Sabbath serão por conta dele, isso tudo com a grana que ele está juntando com a venda dos calendários do seu projeto onde ilustra lindas fotos de animais de rua.
Hoje recebi e-mail de mais adoções e ajuda para a castração da gatinha da minha rua. Só para salientar,  os R$20 para ajudar a castração da gatinha vieram da caixinha do salão de beleza Maria Bonita, perto do hospital em São Leopoldo, lá as gurias e as clientes sempre estão se organizando para ajudar de alguma forma os animais, atitude simples e eficaz!!
Deixo o meu agradecimento de todo coração, mais entusiasmada com o que está por vir graças aos corações cheios de amor e atitude!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário