domingo, 17 de novembro de 2013

Bigodinha para adoção



Esta gatinha de 45 dias é a Bigodinha, retratada junto aos adornos de natal ela pede paz e atravéz dos seus olhinhos vemos que com tão pouco tempo de vida já teve a sensação de ser rejeitada e viu a morte de perto.
No dia 10/11 um casal de anjos caminhava e ouviu miadinhos vindos do meio do mato (cena clássica!)
em meio ao matagal estava uma mochila com 5 gatinhos recém abandonados, famintos e cheio de pulgas. Abandonar pobres filhotinhos desta forma é uma covardia sem tamanho!!! Felizmente o casal resgatou os bebês, tratou deles, levaram ao veterinário e já conseguiram adoção para os outros 4, ainda restou a pequena Bigodinha. Segundo a menina que entrou em contato comigo,  esta é a gatinha mais peludinha dos irmãos, muito brincalhona e se diverte com qualquer coisa, usa caixinha de areia, já tomou vermífugo e anti pulgas. Ainda é muito jovem para ser castrada, no entanto, o adotante deve estar ciente da sua responsabilidade na castração, pois a nossa incansável tarefa em tantos projetos é findar com história de ninhadas indesejadas por toda a parte.
Interessados em adotar devem escrever diretamente para olczyk.pcos@gmail.com e conversar com a Pâmela que está fazendo a seleção da melhor futura família.
Nunca é demais dizer que apto é obrigatória que as janelas sejam teladas e no caso de residência é necessário que o animal não tenha acesso à rua, pois infelizmente os gatos ainda são muito vítimas de preconceito e diversas formas de crueldades.
Para finalizar, apenas um desabafo e todo o meu repúdio às pessoas que abandonam os animais mentindo para si mesmo que alguém os vai resgatar e acabar tudo bem, abandonar animais é cruel, é criminoso. São pouquíssimas as vezes que alguém cruza aquele caminho e está disposto a se doar e acolher os pobres indefesos. O que geralmente acontece,  e já tive a infelicidade de presenciar (inclusive mais de uma vez) é você encontrar uma ninhada dessas já morta de fome ou de calor. Temos obrigação moral de fazer alguma coisa para acabar com essa triste realidade! As pessoas que acolheram esses gatinhos não são protetores que convivem com isso dia a dia, mas quando toparam com a necessidade de fazer alguma coisa não fecharam os olhos, parabéns Pâmela e marido!
Se você não pode adotar, ajude divulgando! ;)

Um comentário:

  1. Ela foi adotada, achou uma família bem amorosa. Graças ao auxílio de vocês! Muito obrigada pela ajuda!

    ResponderExcluir