quinta-feira, 26 de junho de 2014

Conversinha precisa de ração especial



O gato muito fofo da foto é "Conversinha",  quem o conhece entende o porque do nome, é gatinho meigo cheio de assunto, é um tagarela da língua dos gatos. Gato grande e gordo, com quase 7 kg e cheio de saúde. Está aos cuidados da Dona Marlene, senhora gateira (na verdade são duas velhinhas gêmeas <3) muito caprichosa e querida que adoro e ajudo, quando posso, já há alguns anos.
Acontece que tanta fofurice tem um lado triste, o Conversinha já foi sondado umas seis vezes em pouco mais de 1 ano. A cada tanto tempo (já aconteceu com intervalo de uma semana!) ele "entope" e o xixi não sai por nada e lhe causando muita dor.
Ainda não consultou com o intuito de sanar o problema, sempre foram correrias em finais de semana e agora da última vez no feriado. Não estou dispondo de grana para levar num veterinário para buscar a solução mas já sei que é importante que ele coma ração especial Urinary  e quem sabe fazer aquela cirurgia para a retirada do pintinho, reduzindo assim o canal e consequentemente as chances de entupir.
Venho através deste pedir que, quem puder, apadrinhe um pacote (ou quantos quiser!) de ração Urinary para ele, são caras :( se não me engano tem da Royal Cannin e Pró Plan. Também se alguém puder arcar com uma consulta em um veterinário expert tá valendo!
Creio que o problema dele não seja de cálculo, mas sim a urina dele me parece muito espessa, da última vez agora foi assim e só saiu quando diluída.
O Conversinha é muito bem tratado onde mora, vive com dezenas de outros gatos ( a maioria também castrados) em meio a natureza. Porém, se adapta muito bem a outras realidades, é um gatinho muito de bem com a vida. Se alguém se apaixonar e estiver disposto a dar do bom e do melhor pra ele, isto inclui o tratamento para o problema que ele tem, a adoção neste caso é possível :)
Contatos através do e-mail meugatoviralata@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário