quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

CRUELDADE NUNCA MAIS reúne mais de 100 em São Leopoldo

Clique nesta imagem para ver todas maiores...

Aproximadamente 120 pessoas saíram de suas casas nesta manhã de domingo, dia 22, para participarem do manifesto CRUELDADE NUNCA MAIS, em São Leopoldo (RS). O ponto de encontro foi em frente à Câmara de Vereadores, junto à Praça do Imigrante. No mesmo momento, outros cidadãos de centenas de cidades do Brasil se reuniram também. Todos pedem às autoridades punição para quem comente atrocidades contra animais, que são seres sencientes e indefesos.

Segundo Bruna Melina Flesch Doberstein, do Paar (Projeto Amigos dos Animais de Rua), não importa se uma pessoa mata um, 1000 ou 10.000 animais, hoje em dia ela assina um termo circunstancial e fica livre. “Isso precisa mudar”, disse.

Entre os participantes, desde projetos organizados, como Paar, Gada e Cempa (São Leopoldo), Cachorro de Rua (Novo Hamburgo) Paz e Amor Bicho (Gravataí) até protetores avulsos e simpatizantes da causa, como crianças acompanhadas dos pais, ciclistas e motoristas.

A maioria vestia branco e carregava cartazes com frases pacíficas, mas que pedem maior atenção com os casos de atrocidades que vêm chocando o país. As pessoas seguravam balões brancos e usavam camisetas com imagens do manifesto ou de bichinhos. Mesmo não aconselhados, muitos levaram seus pets e fizeram a alegria de todos os presentes.

Ao longo do caminho pela Rua Independência até a Avenida João Correa, vários animais de rua foram surgindo e pareciam entender que aquela caminhada e causa era por eles, andando junto e brincando com os manifestantes.

O próximo passo é aguardar a publicação do abaixo-assinado online no endereço www.crueldadenuncamais.com.br e fazer sua adesão, além de difundir suas fotos, vídeos e textos pela internet levando estas informações a mais pessoas de todo o Brasil (Por Aline Ebert)

Nenhum comentário:

Postar um comentário