sábado, 30 de novembro de 2013

Mimo de Nando


Oi, eu sou o Nando. Minha mãe já falou de mim por aqui, mas já faz tanto tempo que acho que esqueceram de mim. Ando meio doentinho, magrinho de perder até o equilibrio, mas eu ganho bastante raçãozinha e sou bem guloso. Tenho alguma doença (além da provável felv) que infelizmente a gente não sabe o que é já que falta dinheirinho porque eu tenho muitos irmãos gatos. Ultimamente eu decidi ser um gato melhor, não brigo mais com os outros, tô até usando a caixinha, mas gosto mesmo é de ficar nessa cadeira, tenho passado bastante tempo nela, talvez meus últimos dias. 
O meu problema é que continuo emagrecendo desenfreadamente. O meu grande sonho é ganhar muito daquelas comidinhas que vocês humanos criam pra nós gatos, as de latinha e whiskas sachês...aiiii, eu adoro!! tão molhadinhas, tão cheirosas! Subo uma parede por uma daquelas, gosto além da conta! Minha mãe até compra pra nós, mas tenho que dividir com os outros gatos e então pouco me sobra. Gosto muito delas mesmo. Minha mãe até disse que eu devia ser um gato mimado antes de me perder e ser atropelado no centro de São Leopoldo.
A tenteada é livre, então, se alguém quiser me proporcionar momentos de extrema felicidade ou me ajudar de alguma forma, fala com a minha mãe através do e-mail meugatoviralata@gmail.com que ela sempre quer o melhor pra mim e para a minha turma, mas eu sei que ela não consegue tudo sozinha.

domingo, 17 de novembro de 2013

Bigodinha para adoção



Esta gatinha de 45 dias é a Bigodinha, retratada junto aos adornos de natal ela pede paz e atravéz dos seus olhinhos vemos que com tão pouco tempo de vida já teve a sensação de ser rejeitada e viu a morte de perto.
No dia 10/11 um casal de anjos caminhava e ouviu miadinhos vindos do meio do mato (cena clássica!)
em meio ao matagal estava uma mochila com 5 gatinhos recém abandonados, famintos e cheio de pulgas. Abandonar pobres filhotinhos desta forma é uma covardia sem tamanho!!! Felizmente o casal resgatou os bebês, tratou deles, levaram ao veterinário e já conseguiram adoção para os outros 4, ainda restou a pequena Bigodinha. Segundo a menina que entrou em contato comigo,  esta é a gatinha mais peludinha dos irmãos, muito brincalhona e se diverte com qualquer coisa, usa caixinha de areia, já tomou vermífugo e anti pulgas. Ainda é muito jovem para ser castrada, no entanto, o adotante deve estar ciente da sua responsabilidade na castração, pois a nossa incansável tarefa em tantos projetos é findar com história de ninhadas indesejadas por toda a parte.
Interessados em adotar devem escrever diretamente para olczyk.pcos@gmail.com e conversar com a Pâmela que está fazendo a seleção da melhor futura família.
Nunca é demais dizer que apto é obrigatória que as janelas sejam teladas e no caso de residência é necessário que o animal não tenha acesso à rua, pois infelizmente os gatos ainda são muito vítimas de preconceito e diversas formas de crueldades.
Para finalizar, apenas um desabafo e todo o meu repúdio às pessoas que abandonam os animais mentindo para si mesmo que alguém os vai resgatar e acabar tudo bem, abandonar animais é cruel, é criminoso. São pouquíssimas as vezes que alguém cruza aquele caminho e está disposto a se doar e acolher os pobres indefesos. O que geralmente acontece,  e já tive a infelicidade de presenciar (inclusive mais de uma vez) é você encontrar uma ninhada dessas já morta de fome ou de calor. Temos obrigação moral de fazer alguma coisa para acabar com essa triste realidade! As pessoas que acolheram esses gatinhos não são protetores que convivem com isso dia a dia, mas quando toparam com a necessidade de fazer alguma coisa não fecharam os olhos, parabéns Pâmela e marido!
Se você não pode adotar, ajude divulgando! ;)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Gatinhas negrinhas para adoção



 
Estas gatíssimas são duas meninas fofas, uma bem dócil e outra ainda um pouco assustada, foram resgatadas depois de muitas tentativas por uma querida amiga gateira. Estão hoje em lar seguro e aguardam por adoção responsável e definitiva, é preciso que seja para apto telado ou casa absolutamente sem acesso à rua. Serão castradas em breve sem custo para adotante.
Adoção conjunta seria ultra mega legal!! E-mails para meugatoviralata@gmail.com

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Até onde vai o seu amor?


Amo muito os animais, incondicionalmente, sem preconceito com raça, cor, tamanho ou deficiência...mas falando de gatos, absolutamente todos me fazem brilhar os olhos! E você? Possivelmente se está lendo este post também se identifica com eles e tem vontade de levar todos para casa, de fazer algo mais...
Desta vez escrevo para contar uma triste realidade, muito mais triste do que ser abandonado ou nascer na rua, é saber que muitos deles tem pouco tempo de vida e nunca conhecerão o que é ser amado. Talvez eles tenham vindo ao mundo com um período curto de vida apenas para conhecer o que é o amor e não terão esta chance!
Você já ouviu falar nesses lugares onde crianças com leucemia ou algum outro tipo de câncer vivem muitas vezes "rejeitados" pela sociedade? Triste né?
Pois esses lugares também existem no mundo dos amantes incondicionais de gatos! Confesso que é tudo muito novo pra mim, porém infelizmente estou sendo introduzida nesta triste realidade contra a minha vontade ao descobrir que um de meus gatos é positivo para Felv (leucemia felina).
É triste porque recentemente perdi 3 (três!!!) gatos por motivos diferentes, desconfiei e conversando com uma veterinária muito experiente testei o mais provável deles e pimba! Positivo! O fato é que grande parte deles deve estar contaminado com o vírus que é responsável pela baixa da imunidade do animal, não é o vírus que mata e sim as doenças oportunistas. É esta a maior causa de mortes de gatos no mundo, mas os donos muitas vezes nem ficam sabendo.
Nos próximos capítulos da minha novela gatalina vai rolar uma rifa para construir um gatil onde serão separados os gatos positivos e negativos e absolutamente todos serão testados, os fixos e os de adoção. Coisa de ong profissional he he! :) Jamais omitirei uma informação tão crucial como esta no momento da adoção. Não tenho vergonha de tornar explícita essa realidade, mas tenho certo medo de preconceito, confesso.
Escrevo para que pensem com carinho, com o coração mesmo, nestes pobres gatinhos que por serem portadores de um vírus tão cruel estão traçados a morrer esperando por uma família que os ame, mas que talvez nunca apareça! é necessário que não se tenha outros gatos em casa, ou caso tenha, ou que o gato da família já seja constatado Felv positivo. Adotar um gato tão especial e sabendo que ele vai viver pouco tempo com você é um verdadeiro ato de amor sem limites.Você pode fazer toda diferença na curta vidinha de um peludinho, ele pode viver pouco, mas vai ter sido feliz!
O gato da foto é o Conan, está com a ong Além das Sete Vidas de Novo Hamburgo e é positivo para Felv, talvez não dê tempo para ele conseguir um lar...mas ele espera.