Amigos, ando meio sumida e devendo novas postagens mas não é por distanciamento da causa, pelo contrário...a lida com gatinhos doentinhos é diária e os pedidos de ajuda também, o fato é que não dou mais conta!
Ando meio triste com o destino dos gatinhos dos post mais recentes. Quatro deles não resistiram, os sete que ficaram andavam muito fraquinhos e com problemas nos olhinhos, infelizmente foi preescrita erroneamente uma pomada que perfurou a córnea de alguns deles... Uma amiga levou- os em uma clínica excelente em Poa para tentar recuperar a visão deles e o branquinho da foto morreu hoje ao ser anestesiado para cirurgia, sem dúvida foi uma fatalidade pois mesmo entubado teve várias paradas e não resistiu, a veterinária analisou que ele tinha uma má formação congenita no tórax... O gatinho preto e branco ficou apenas com visão parcial de um dos olhinhos e um dos vermelhinhos perdeu totalmente um dos olhinhos...
Tudo isto tem me deixa do muito triste, inclusive penso em desistir da causa, mas o meu amor pelos felinos ainda é maior do que a minha fraqueza diante das circunstâncias atuais.
Penso que posso estar saindo do caminho do meio ao assumir mais do que posso, por isso infelizmente não estou disponível para ajudar novos gatinhos ou pedidos de socorro. No entanto, preciso de ajuda para doar os gatos que já acolhi para poder ajudar melhor os que precisam de mim.
Creio que a sociedade tem essa dívida conosco (protetores)...Faço parte da ong PAAR (Projeto Amigos dos Animais de Rua) e estamos todas exaustas, isto porque em geral é muito fácil para a maioria das pessoas pegar o telefone e passar o problema adiante (de um caozinho atropelado por exemplo), ao invéz de assumir a bronca juntos.
Por fim , elucido que a luta continua e meu trabalho com eles não tem final de semana ou feriado...por isso continuo aceitando doação de ração seca, ração em lata, medicamentos, etc.