sábado, 24 de dezembro de 2011

Casquinha


Para os amantes de gato,  a legítima escaminha de tartaruga. A Casquinha foi resgatada prenhe e por onde andava apanhava muito, talvéz foi este o motivo que a levou a rejeitar os gatinhos. Hoje está castrada e é muito querida, cuida de todos os filhotinhos que aparecem. Não é uma gata jovem,  deve ter em torno de 3 anos, mas se adapta muito bem.


Bruna Melina Flesch Doberstein

Adotado! Ligeirinho

                                         
Este é o Ligeirinho, tem aproximadamente 4 meses e é mais um sobreviventeda selvageria urbana. Sua mãezinha deu cria em uma churrasqueira de um pátio onde haviam cães bravos, logo ela foi embora carregando os gatinhos, mas o Ligeirinho ficou preso em arames e teve que ser deixado pra trás. Por sorte os seus miadinhos foram ouvidos e dois dias depois foi resgatado. Está castrado e é muito, muito dócil.
Ligeirinho foi assim batizado porque sempre quer saber de tudo antes, é muito curioso e brincalhão. Convive muito bem com outros gatos.

Adote: meugatoviralata@gmail.com

Bruna Melina Flesch Doberstein

sábado, 10 de dezembro de 2011

Porque adotar um gato

Sabbathzinho, o gato mais mimoso do mundo.Meu e não está para adoção

Olá amigos,

Tenho com este blog o intuíto de divulgar animais para adoção, principalmente gatos, que são a minha paixão.

Os animais aqui postados são vítimas de abandono e maus tratos, mas estão hoje seguros e castrados, porém em lares temporários. São centenas de peludos que nasceram nos lugares errados ou vindos de posses irresponsáveis de donos que não castraram o seu bichinho.

Adotar é um ato de amor! Vira latas são lindos, feio é o preconceito. Cada bichinho vem com uma bagagenzinha de histórias tristes, sofrimento e fome. Ter um animal destes em casa, nos faz mais felizes. Gatos são companheiros e sabem respeitar o tempo do dono, são dóceis, brincalhões e adoram ficar por perto, além disso são eternamente gratos quando lhes é dada a chance de nos deixar apaixonar.

Eles se adaptam muito bem em apartamento, no entanto é muito importante colocar telas de proteção nas janelas, evitando assim que você chegue em casa e descubra que o mimi caiu atrás de uma mosquinha ou passarinho. Gatinhos já nascem sabendo usar a caixinha de areia como banheirinho, e são muito higiênicos (não é necessário banhá-los!).

Se você trabalha o dia inteiro, o seu gato dorme o dia inteiro! Ele vai levantar, se espreguiçar, comer uns biscoitinhos, água fresca...e resolve dormir noutro lugar da casa. Quando há mais de um gato na casa, eles interagem.

Caso você não possa adotar, há várias formas de ajudar...você pode colaborar com qualquer quantidade de ração, medicação, ou mesmo divulgando esta causa!


Bruna Melina Flesch Doberstein